Alguns toques para ajudar depois de dizer “sim”

Noivos Felizes
É bastante comum escutar de um grande número de pessoas que estão nos primeiros passos do planejamento do casamento o questionamento: por onde devemos começar? Quando você não tem nada além de um “queremos nos casar” (o que é o mais importante, diga-se de passagem) todas as opções e sugestões que surgem durante o processo desde o “sim” até o altar parecem confundir mais ainda o pouco que já foi pensado e definido. Insegurança e a sensação de algo fora de controle é o mais comum, ainda mais para os marinheiros de primeira viagem. Para tranquilizar e dar um ponto de partida básico, seguem algumas dicas para o planejamento do seu grande dia:

Contrate um especialista em Casamento ou agência para te ajudar

Existe uma porção de detalhes e logística para serem resolvidos. É crucial ter uma ajuda para cuidar desses pormenores e tratar do planejamento em geral. Isso vai garantir menos dor de cabeça e mais tempo para se concentrar na parte boa, no prazer em estar se casando.

Escolha um local incrível

É muito comum casamentos na praia, na montanha e em lugares especiais do casal. Se esse é o caso, tente escolher um que possa incluir tudo, desde a cerimônia até a hospedagem dos seus convidados. Afinal, é comum que parentes e amigos se desloquem longas distâncias para participar e, se você não pode hospedar todos na mesma propriedade em que fará sua festa, certifique-se que os locais estão de fato perto um do outro.

Não economize com o essencial, mas seja espertoRecepção Casamento

Acompanhe e trabalhe junto com os assessores para negociar boas tarifas em geral. Isso vale na hora da definição de quase tudo do evento, desde qual o bar e como ele vai funcionar, passando pelo buffet e suas opções de comida, vestido, fotógrafo, igreja, decoração e até atrações para a festa. Quase tudo pode ser customizado e feito de acordo com sua vontade e orçamento.

Envie um “save-the-date”

Considere um ano um prazo razoável para enviar. Dê o máximo de tempo possível para os seus convidados poderem se programar, pois isso dará a chance para quem mora longe conseguir comparecer.

Crie um site informativo

Essa é a melhor maneira de deixar seus convidados por dentro de tudo. Nele você deve postar todas as informações a respeito do seu evento, como sugestão de vestimenta, lista de presentes, os locais da cerimônia e da festa. O site deve ajudar todos a ter uma ideia de como será o casamento.

Cuide dos seus convidados

Por fim, pequenos gestos e alguma atenção muda tudo. Se o evento for ao ar livre, por exemplo, garanta que tenha guarda-chuvas ou cobertura suficiente para salvar seus convidados em caso de mau tempo. É interessante algo que valorize a presença deles e que os façam se sentir importantes para o casal, como fotos, brindes de lembranças e afins.

 

Essas são algumas dicas da Bardu para te ajudar no planejamento do seu Casamento.

Deixe uma Resposta.

Moxchat

Fale Conosco

Ligue para a Bardu e converse com um de nossos consultores para fazermos o seu evento!
11 3862-7366
11 94796-0707
Ou mande-nos um e-mail!
contato@bardu.com.br

Newsletter Bardu

Acompanhe as novidades da Bardu e receba também dicas para organizar seus eventos e fazer novos drinks 🙂